Tempo em Ichu - BA








Multimídia


Release

Elmo Carneiro “Um Novo Cantador”

Conhecido como “Um Novo Cantador”, o Forrozeiro Elmo Carneiro representa o autêntico forró pé-de-serra por toda a Bahia, destacando os costumes e a cultura nordestina através de suas músicas e apresentações. Números superlativos fazem da carreira do cantador uma verdadeira vitrine para o mercado de entretenimento no ramo do forró: com dois CDs gravados carreira solo, um sendo autoral, e que acumula durante suas turnês uma média de 30 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró além do período junino e com cerca de 10 mil CD’s vendidos, com participações ilustres de amigos como: Del Feliz, Olivan Monteiro, Cleydione e Neilson do Acordeon.

Com seu jeito particular de fazer música, Elmo Carneiro preserva em suas canções os instrumentos que compõem a base do forró tradicional a exemplo da sanfona, do triângulo e da zabumba. A originalidade musical e o timbre marcante e inconfundível de sua voz é uma das suas principais características. Ele, que tem como uma das referências musicais, a carreira e história de artistas como o mestre Luiz Gonzaga, Flávio Leandro, Adelmário Coelho e também Flávio José. Insere em suas apresentações um jeito alegre e criativo, explorando o forró, xote e baião e fazendo do forró a folia do nordestino ser a marca registrada de sua carreira.

HISTÓRIA

O Forrozeiro Elmo Carneiro, nasceu na cidade de Ichu situada no estado da Bahia aos 18 dias de Fevereiro de 1975 e desde criança a música já fazia parte de sua vida, onde já tocou diversos instrumentos a exemplo de: percussão, bateria, zabumba, teclado, violão e voz.

No ano de 2010 lançou seu primeiro CD carreira solo, intitulado: Elmo Carneiro, Um Novo Cantador, de lá para cá, exerceu a sua dignidade ao forró pé-de-serra e com apoio da família e amigos, hoje aos 38 anos de idade é conhecido por todo o nordeste brasileiro.


Redes Sociais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário